F1: Robert Kubica desiludido com o FW42

Falta de peças comprometeu o trabalho da Williams nos testes de Barcelona
Texto
Robert Kubica (Reuters)
Robert Kubica (Reuters)

Robert Kubica não tem dúvidas que a Williams perdeu na sexta-feira mais um dia de trabalho nos testes de Barcelona.

O piloto polaco que realizou 90 voltas ao traçado do circuito da Catalunha na sessão da tarde de sexta-feira, mas mostrou-se desapontado pelos atrasos no FW42, depois de ter realizado o seu melhor tempo ao rodar 1m18,993s

“Perdemos outro dia de trabalho. Fizemos algumas voltas, mas o estado do carro está longe de ser o ideal. Tivemos alguns problemas e isso acabou por ter impacto no nosso trabalho”, sublinhou Kubica aos jornalistas no final dos testes de pré-temporada.

A razão para o trabalho falhado no último dia de testes em Barcelona é justificado por Kubica com a falta de peças que resulta do atraso inicial no FW42.

"É claro que acho que enfrentamos um grande atraso, e alguns dos problemas que estamos a viver são consequência de estarmos com pressa. No último dia de trabalho precisávamos ter mais peças para substituir e fazer algumas experiências. No final fizemos o máximo com o que temos, mas esse máximo não é o suficiente".

Desta forma Kubica terminou os testes de pré-temporada a 2,8s do melhor tempo dos testes alcançado por Sebastian Vettel (Ferrari).

VEJA TAMBÉM:

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias