F1: Russell ganha duelo aceso com Leclerc no primeiro dia da história de Miami

  • Redação Autoportal
  • 7 mai, 00:30
George Russell (Lusa)
George Russell (Lusa)

Mercedes esteve em bom plano com dois carros no top 5

Esta sexta-feira foi o primeiro dia do novo GP de Miami de Fórmula 1 e George Russell (Mercedes) selou o marco com o tempo mais rápido no final das duas sessões de treinos batendo Charles Leclerc (Ferrari) num duelo particular pelo topo.

O monegasco da Ferrari fez o melhor tempo da primeira sessão no circuito citadino de Miami com 1m31.098s sendo mais rápido do que o inglês da Mercedes 71 milésimos de segundo. Mas, nos TL2, onde os registos subiram de nível, Russell respondeu deixando Leclerc a 106 milésimos.

PUB

O piloto da Mercedes fez a melhor volta do dia em 1m29.938s sendo o único do pelotão a rodar nesse segundo durante este primeiro dia.

Com Sergio Pérez (Red Bull) a obter o terceiro tempo, a Mercedes voltou a destacar-se com Lewis Hamilton a meter o segundo carro de uma equipa no top 5, que ficou fechado com o Alpine de Fernando Alonso.

Se os TL1 do final de tarde em Portugal (menos 5 horas em Miami) ficaram marcados pelo acidente de Valtteri Bottas, que deixou o finlandês sem o Alfa Romeo para fazer os segundos treinos, estes TL2 ainda foram mais agitados neste aspeto de paragens, com destaque para a batida de Carlos Sainz.

PUB

Nesta altura, Max Verstappen (Red Bull) ainda não tinha saído para a pista e, mais tarde, após longa paragem da sessão, quando o fez, fê-lo apenas numa volta para confirmar os problemas mecânicos no seu carro e sem marcar sequer qualquer tempo.

O programa do GP de Miami, a quinta prova da temporada, continua neste sábado.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Hamilton faz desafio à FIA por causa das joias: “Se me impedirem temos um piloto de reserva”

F1 estreia-se em Miami: os horários da quinta prova do ano

F1: Mercedes já encontrou “várias direções para melhorar o carro”

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS