F1 sem parar: os horários do GP da Emilia Romagna

13.ª ronda da temporada marca o regresso ao mítico circuito de Imola
Texto
Fórmula 1 (Associated Press)
Fórmula 1 (Associated Press)

Fórmula 1 regressa este fim de semana a Itália, depois da passagem por Portugal, onde Lewis Hamilton bateu o recorde de vitórias de Michael Schumacher.

O GP de Emilia Romagna é a 13.ª ronda da temporada e terá lugar no lendário circuito Enzo e Dino Ferrari em Imola, que não recebe uma prova de F1 desde 2006.

A ronda deste fim de semana será a primeira a realizar apenas em dois dias, já que o GP de Emilia Romagna não vai contar com as duas sessões de Treinos Livres que se realizam, normalmente à sexta-feira.

Dessa forma, os Treinos Livres vão ter apenas uma sessão no sábado de manhã, a que se segue a Qualificação para a corrida de domingo.

Hamilton, após a vitória em Portugal, chega a esta ronda como líder indiscutível do campeonato. O britânico da Mercedes, que venceu oito das 12 corridas já realizadas, soma 256 pontos, mais 77 que o seu companheiro de equipa Valtteri Bottas e uma vitória em Imola pode deixar Lewis Hamilton com uma mão no quarto título consecutivo e o sétimo da sua carreira.

Já Valtteri Bottas, quer regressar as vitórias no campeonato, depois do segundo lugar no GP de Portugal, que soube a pouco, já que o piloto finlandês dominou os Treinos Livres.

Na Red Bull, Max Verstappen quer manter acesa a luta pelo segundo lugar do campeonato, já que está apenas a 17 pontos do finlandês da Mercedes.

Na Ferrari, o regresso a Imola é uma oportunidade para a equipa italiana mostrar que o quarto lugar de Charles Leclerc em Portugal é o início do regresso dos monolugares de Maranello à luta pelos lugares da frente.

No entanto, a vida dos pilotos da Ferrari não vai ser fácil nesta ronda do campeonato, já que as equipas da Renault, Racing Point e McLaren, prometem animar a luta pelos lugares da frente.

A pista de Imola conta com 4.909 metros de extensão ao longo das suas 19 curvas e uma zona de DRS. A Corrida terá 63 voltas.

Horários do GP da Emilia Romagna (hora de Portugal continental):

SÁBADO

09h00 Treinos livres 3

13h00 Qualificação

DOMINGO

12h10 Corrida

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal