F1 sem parar: os horários do GP de Itália

Oitava corrida da temporada tem lugar em Monza
Texto
Lewis Hamilton (Associated Press)
Lewis Hamilton (Associated Press)

Fórmula 1 chega este fim de semana a Monza, um dos circuitos mais emblemáticos do calendário, onde terá lugar a oitava ronda da temporada.

Lewis Hamilton chega ao GP de Itália após a vitória na Bélgica e à espreita de alcançar o recorde de vitória de Michael Schumacher, que está agora a apenas duas vitórias.

O britânico da Mercedes, grande dominador da temporada, procura em Monza chegar à sua sexta vitória da época, a terceira consecutiva, de forma a ficar mais perto do seu sétimo título na disciplina máxima do desporto automóvel, feito conseguido apenas por Schumacher.

Lewis Hamilton tem já 57 pontos de vantagem sobre o holandês Max Verstappen (Red Bull) que vai tentar no GP de Itália contrariar o favoritismo da Mercedes e chegar à sua segunda vitória da temporada.

Já Valtteri Bottas que não vence desde a primeira prova da temporada está mais longe de conseguir lutar pelo título.

Em Monza as atenções vão estar centradas na Ferrari que não consegue encontrar solução para a falta de competitividade do seu monolugar e depois da prestação para esquecer na Bélgica, a equipa de Maranello vai ter de mostrar serviço.

Atrás das equipas mais competitivas, atenções centradas igualmente na Renault depois da boa prestação em Spa-Francorchamps, bem como na McLaren e na Racing Point, que prometem animar a luta pelos lugares da frente.

A pista de Monza conta com 5.793 metros de extensão ao longo das suas 11 curvas. As zonas de DRS serão duas. A Corrida terá 53 voltas.

Horários do GP de Itália (hora de Portugal continental):

SEXTA-FEIRA

10h00 Treinos Livres 1

14h00 Treinos Livres 3

SÁBADO

11h00 Treinos livres 3

14h00 Qualificação

DOMINGO

14h10 Corrida

O GP de Itália pode ser seguido AO VIVO AQUI no Autoportal

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos