F1 sem parar: os horários do GP de Sakhir

  • Redação Autoportal
  • 3 dez 2020, 12:08
Manuel Luís Goucha e Vasco Palmeirim

Fórmula 1 está a chegar ao final da temporada e o GP de Sakhir é a 16.º e penúltima prova da época

O mundial de Fórmula 1 chega este fim de semana à penúltima prova da temporada, a segunda consecutiva a realizar no Bahrain.

O GP de Sakhir é a 16.ª ronda da época e terá lugar na pista com o mesmo nome, que recebe uma configuração diferente do GP do Bahrain realizado na semana passada.

A segunda corrida no Bahrain não vai contar com Lewis Hamilton, depois do piloto britânico da Mercedes ter testado positivo à covid-19.

Já se sabe que o campeão do mundo de Fórmula 1 vai ser substituído por George Russell, enquanto na Hass, Romain Grosjean, depois do violento acidente no GP do Bahrain, vai ser substituído por Pietro Fittipaldi.

A penúltima ronda da temporada, vai ser marcada pela luta pelo segundo lugar do campeonato, decididos que estão os títulos de pilotos e de construtores, com Max Verstappen (Red Bull) a manter a pressão sobre Valtteri Bottas (Mercedes), já que o piloto holandês está a 12 pontos do finlandês da Mercedes.

Animada está igualmente a luta pelo terceiro lugar do campeonato de construtores, com a McLaren em vantagem sobre a Racing Point e a Renault à entrada da penúltima ronda da época.

Lando Norris e Carlos Sainz, estiveram em destaque no GP do Bahrain ao terminarem na quarta e na quinta posição, e um bom desempenho no GP de Sakhir este fim de semana pode arrumar as contas do terceiro lugar do campeonato de construtores a favor da equipa britânica.

O GP de Sakhir terá lugar num traçado que aproveita a parte exterior da pista normal, com 3.543 metros de extensão ao longo de 11 curvas e três longas retas. As zonas de DRS serão duas. A Corrida terá 87 voltas.

Horários do GP de Sakhir (hora de Portugal continental):

SEXTA-FEIRA

13h30 Treinos Livres 1

17h30 Treinos Livres 3

SÁBADO

14h00 Treinos livres 3

17h00 Qualificação

DOMINGO

17h10 Corrida

O GP de Sahkir pode ser seguido AO VIVO AQUI no Autoportal

RELACIONADOS

F1: George Russell substitui Lewis Hamilton no GP de Sakhir

F1: Romain Grosjean já teve alta do hospital

F1: Haas fecha alinhamento para 2021 com Mick Schumacher

F1: Haas contrata Nikita Mazepin para 2021

F1 quer “entender a dinâmica do que aconteceu” no acidente de Grosjean

COMPUTADOR DE BORDO

Fique a saber como são as novas cartas de condução

Descontos nas portagens das ex-Scut de Algarve e Interior vão até aos 55%

Largue o telemóvel: conheça as alterações ao Código da Estrada

VEJA MAIS

MAIS LIDAS