F1 sem parar: os horários do GP da Estíria

Temporada de Fórmula 1 prossegue na Áustria no fim de semana
Texto
F1 GP da Áustria (Associated Press )
F1 GP da Áustria (Associated Press )

O Mundial de Fórmula 1 arrancou na semana passada na Áustria com uma corrida emocionante e por lá continua já que o circuito de Red Bull Ring, recebe este fim de semana a segunda ronda da temporada, o GP da Estíria, região onde fica situado o circuito austriaco.

Valtteri Bottas venceu a prova de abertura da temporada, apesar dos problemas elétricos que afetaram os monolugares da Mercedes e vai querer repetir a dose nesta segunda corrida e dessa forma segurar a liderança do campeonato.

Já Lewis Hamilton vai tentar esquecer um arranque menos positivo da nova época, depois de ter sido protagonista de um acidente com Alexander Albon (Red Bull) que levou o piloto britânico da Mercedes a ser penalizado em 5 segundos e a terminar a corrida fora do pódio.

Na Ferrari, Charles Leclerc, quer voltar a terminar no pódio, apesar das dificuldades reveladas na ronda de abertura da temporada pelo monolugar da equipa de Maranello para rodar entre os mais rápidos e que afetaram Sebastian Vettel que terminou apenas na 10.ª posição.

Os pilotos da equipa italiana esperam agora um monolugar mais competitivo para esta segunda ronda da temporada

Na Red Bull Max Verstappen e Alexander Albon, vão ter de conquistar pontos e lutar pelos lugares da frente para esquecer os abandonos na corrida da semana passada, o holandês logo na primeira volta devido a problemas elétricos e Albon na sequência do acidente com Hamilton.

Com todas as incidências da corrida de estreia da nova temporada, a McLaren com Lando Norris e Carlos Sainz pode voltar a alcançar uma prestação positiva, tal como a Racing Point que mostrou ter um monolugar competitivo para a nova época.

A corrida terá 71 voltas ao Circuito de Red Bull Ring, com 4,318 km de perímetro e 10 curvas, tem sete para a direita e três para esquerda e duas retas, a mais longa com 626 metros

Os pilotos vão contar com três zonas de DRS para tentar bater o recorde da volta mais rápida em corrida que pertence a Kimi Räikkönen desde 2018 com o tempo de 1m06.957s.

Horários do GP de Steiermark de F1:

SEXTA-FEIRA

10h00 Treinos Livres 1

14h00 Treinos Livres 2

SÁBADO

11h00 Treinos Livres 3

14h00 Qualificação

DOMINGO

14h10 Corrida

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos