F1: Sergey Sirotkin está de regresso à Renault

Sirotkin é o novo piloto de testes da equipa francesa
Texto
Sergey Sirotkin (Williams F1)
Sergey Sirotkin (Williams F1)

O russo Sergey Sirotkin vai ser o piloto de reserva da Renault no Campeonato do Mundo de Fórmula 1, durante a nova temporada de 2019, segundo anunciou esta quarta-feira  a escuderia francesa, em comunicado.

“A Renault ganha um piloto experiente e familiarizado com a Fórmula 1 atual”, indicou a equipa da Renault, quarta classificada do campeonato de construtores em 2018, lembrando que o russo já desempenhou as funções de piloto de testes da Renault em 2016 e de terceiro piloto e de reserva em 2017.

Sirotkin, de 23 anos, foi piloto da Williams  na última época, acabando por ver o contrato renovado com a escuderia britânica, após ter terminado o campeonato de pilotos na 20.ª e última posição, com apenas um ponto conquistado em 21 corridas.

“Estou muito satisfeito por me juntar de novo aos meus amigos da Renault e regressar à Fórmula 1. Estou familiarizado com a equipa porque passei o ano de 2017 na fábrica e na garagem”, sublinhou Sirotki.

O alemão Nico Hülkenberg, de 31 anos, que cumprirá o terceiro ano ao serviço da equipa francesa, e o australiano Daniel Ricciardo, de 29 anos, contratado à Red Bull, são os pilotos principais da Renault no Mundial de F1 de 2019, cuja primeira prova, em Melbourne, na Austrália, está marcada para 17 de março.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos