F1: Sergey Sirotkin está de regresso à Renault

  • Redação Autoportal
Sergey Sirotkin (Williams F1)
Sergey Sirotkin (Williams F1)

Sirotkin é o novo piloto de testes da equipa francesa

O russo Sergey Sirotkin vai ser o piloto de reserva da Renault no Campeonato do Mundo de Fórmula 1, durante a nova temporada de 2019, segundo anunciou esta quarta-feira  a escuderia francesa, em comunicado.

“A Renault ganha um piloto experiente e familiarizado com a Fórmula 1 atual”, indicou a equipa da Renault, quarta classificada do campeonato de construtores em 2018, lembrando que o russo já desempenhou as funções de piloto de testes da Renault em 2016 e de terceiro piloto e de reserva em 2017.

Sirotkin, de 23 anos, foi piloto da Williams  na última época, acabando por ver o contrato renovado com a escuderia britânica, após ter terminado o campeonato de pilotos na 20.ª e última posição, com apenas um ponto conquistado em 21 corridas.

“Estou muito satisfeito por me juntar de novo aos meus amigos da Renault e regressar à Fórmula 1. Estou familiarizado com a equipa porque passei o ano de 2017 na fábrica e na garagem”, sublinhou Sirotki.

O alemão Nico Hülkenberg, de 31 anos, que cumprirá o terceiro ano ao serviço da equipa francesa, e o australiano Daniel Ricciardo, de 29 anos, contratado à Red Bull, são os pilotos principais da Renault no Mundial de F1 de 2019, cuja primeira prova, em Melbourne, na Austrália, está marcada para 17 de março.

  • TEMAS:
  • Sergey Sirotkin

  • Formula 1

  • Renault

Veja mais