F1: Sergio Pérez vai deixar a Racing Point

Piloto mexicano anunciou a saída da equipa
Texto
Sergio Pérez (Lusa)
Sergio Pérez (Lusa)

O piloto mexicano Sergio Pérez, confirmou agora que vai deixar a equipa da Racing Point no final da temporada, apesar de ter assinado no ano passado um contrato valido para três temporadas.

“Tudo tem começo e fim, e depois de sete anos juntos o meu ciclo com a equipa vai chegar ao fim no final da temporada”, revelou o piloto mexicano num comunicado revelado nas redes sociais.

Pérez tinha revelado recentemente que estava confiante em continuar na Racing Point na próxima temporada, altura em que a equipa vai passar a assumir a designação de Aston Martin

“Pessoalmente dói porque apostei muito na equipa em momentos muito difíceis; eles conseguiram chegar à frente e estou orgulhoso por ter conseguido salvar o trabalho de muitos dos meus companheiros. Guardo as memórias dos grandes momentos que vivemos juntos, das amizades e da satisfação de sempre ter deixado o melhor de mim”, acrescentou Sergio Pérez.

Quanto ao futuro na Fórmula 1, o piloto mexicano deixou claro que nada está decidido.

“Não tenho um plano B, claro que a minha ideia é continuar aqui, mas desde que me seja apresentado um projeto motivador para continuar a 100 por cento em cada volta ", conclui Sergio Pérez.

Com a saída do piloto mexicano ganham força os rumores de uma eventualidade chegada à equipa em 2021 do alemão Sebastian Vettel que vai abandonar a Ferrari no final da temporada.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente