F1 substitui «grid girls» por «grid kids»

Jovens pilotos vão fazer «escolta» até à grelha antes das corridas
Texto
Chase Carey (Reuters)
Chase Carey (Reuters)

A decisão da Fórmula 1 em retirar as «grid girls» do programa oficial dos grandes prémios foi nesta segunda-feira sucedida pelo anúncio de entrada em cena dos «grid kids» para esta época de 2018.

A cerimónia que antecede a corrida terá agora a participação de jovens pilotos que acompanharão os 20 pilotos da F1 até à grelha de partida ficando eles agora colocados ao lado dos carros onde antes ficavam as modelos femininas.

A Fórmula 1 anuncia a intenção de tornar a cerimónia antes da corrida “mais relevante e interessante para os adeptos, especialmente para os mais novos”. Esta iniciativa é feita em parceira com a FIA e com o trabalho conjunto dos promotores das corridas com as autoridades desportivas nacionais.

Os «grid kids» serão escolhidos entre jovens pilotos que já compitam nos kartings ou nas fórmulas juniores – a eleição pelas suas equipas será feito mediante mérito ou sorteio.

A F1 anuncia que todas as corridas terão os jovens a «escoltar» os pilotos e que os «grid kids» terão a companhia dos familiares próximos com acesso ao paddock no domingo.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano