F1: Toto Wolff vai continuar a liderar a Mercedes por mais três anos

Diretor da equipa campeã do mundo de F1 viu a sua participação na escuderia aumentar
Texto
Toto Wolff - Mercedes
Toto Wolff - Mercedes

A Mercedes confirmou que Toto Wolff vai continuar como diretor da equipa de Fórmula 1, tendo assinando um novo contrato de três anos.

“Tenho o prazer de iniciar um novo capítulo com a Mercedes-AMG Petronas F1. Esta equipa é como uma família para mim. Passamos por muitos altos e baixos juntos que não consigo imaginar trabalhar com um grupo melhor de pessoas neste desporto. Estou muito feliz por continuarmos juntos nesta nova era”, sublinhou Toto Wolff em comunicado revelado pela Mercedes.

A equipa campeã do mundo de F1, revelou ainda que o grupo industrial britânico INEOS tornou-se acionista da escuderia, em partes iguais com o grupo Daimler e Toto Wolff.

“A participação da INEOS vai cifrar-se em um terço e somar-se ao papel de principal parceira da equipa. Paralelamente, a Daimler reduzirá a participação atual de 60% e Toto Wolff aumentará a sua, dos 30% atuais, para criar três parceiros igualitários”, acrescenta o comunicado.

A Mercedes, que em 2020 se sagrou campeã mundial de F1 de construtores e pilotos, por intermédio do britânico Lewis Hamilton, terá de adaptar-se ao limite de despesas que vigorará em 2021, de perto de 120 milhões de euros anuais, menos de um terço do orçamento que dispõe atualmente.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos