F1: Valtteri Bottas liderou o segundo dia de testes

Bottas sem problemas foi o piloto mais rápido no penúltimo dia de testes de pré-temporada no Bahrain
Texto
Valtteri Bottas (Associated Press)
Valtteri Bottas (Associated Press)

Valtteri Bottas (Mercedes) foi o piloto mais rápido no segundo de três dias de testes de pré-temporada da Fórmula 1, que tem lugar no circuito de Sakhir, no Bahrain.

Depois de um primeiro dia com muitos problemas no seu monolugar, Bottas, registou a sua melhor volta ao rodar em 1m30.289s, o que constitui o melhor registo até ao momento nos testes do Bahrain, com pneus de mistura macia, relegando Pierre Gasly (AlphaTauri) para a segunda posição a 0.124s.

O francês esteve em destaque liderando a tabela de tempos durante grande parte da sessão da marca, que ficou marcada por algum vento que se fez sentir.

Lance Stroll (Aston Martin) alcançou o terceiro melhor tempo do dia, ao conseguir realizar a sua melhor volta em 1m30.460s, já no final da sessão, para terminar a 0.171s de Bottas.

O top cinco deste penúltimo dia de testes de pré-temporada de Fórmula ficou completo com Lando Norris (McLaren), que terminou na quarta posição a 0.297s do topo da folha de tempos, na frente de Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo), que foi quinto a 0.471s, tendo realizado 125 voltas este sábado ao traçado de Sakhir.

Nota ainda para Fernando Alonso que fez a sua estreia aos comandos do Alpine A521, tendo sido o segundo piloto mais rápido na sessão da manhã, acabando por aproveitar a sessão da tarde para testar algumas afinações ao seu monolugar e acabando por realizar 128 voltas ao longo o dia.

O atual campeão em título quedou-se apenas pelo 15.º registo do dia, depois de ter terminado a sessão da manhã mais cedo devido a uma saída de pista que deixou o seu W12 preso na gravilha.

“Foi o vento que provocou aquela saída de pista na curva 13, mas a traseira do carro não está perfeita devido à alteração do regulamento. Estamos a tentar encontrar a solução para que possamos ser o mais eficientes possível”, sublinhou Hamilton.

Já na Red Bull, depois de Max Verstappen ter liderado o primeiro dia de testes, este sábado o desenvolvimento do RB16B esteve a cargo de Sérgio Pérez, que fez a sua estreia aos comandos do monolugar da sua nova equipa.

O piloto mexicano terminou o dia com o oitavo melhor tempo, depois de ter rodado em 1m31.682s, a 1,393s do mais rápido, tendo realizado um total de 117 voltas.

Este domingo realiza-se o terceiro e último dia dos testes de pré-temporada que antecipam o GP do Bahrain, primeira prova da época, que terá lugar a 28 de março.

Tempos do segundo dia de testes:

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos