F1: Valtteri Bottas não quer ser o segundo piloto da Mercedes

Piloto finlandês da Mercedes quer regressar às vitórias na nova temporada
Texto
Valtteri Bottas (Reuters)
Valtteri Bottas (Reuters)

Valtteri Bottas já fez saber que espera da Mercedes o mesmo tratamento que é dado a Lewis Hamilton, durante a primeira parte da temporada.

O piloto finlandês não quer ser o segundo piloto da equipa e espera que durante a primeira parte da nova temporada não existam ordens da equipa que possam afetar os seus resultados.

Bottas está confiante que a Mercedes adotou uma estratégia diferente da sua rival Ferrari, onde Sebastian Vettel sabe que vai ser o primeiro piloto da equipa.

“Eu acho que temos tudo bem claro na equipa e certamente que no inicio da temporada vamos receber o mesmo tratamento. Se em algum momento houver clara diferença de pontuação no campeonato, então é possível que possam surgir as ordens de equipa”, sublinhou Bottas em entrevista ao jornal finlandês «Ilta Sanomat».

Determinado em fazer melhor que o quinto lugar da última temporada, Valtteri Bottas garantiu que sabe que vai o que quer.

“Quero garantir que este ano faça tudo o que puder para atingir os meus objetivos. Estou disposto a fazer o que for preciso para alcançá-los. Mentalmente estou preparado para este desafio", concluiu o piloto finlandês da Mercedes.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias