F1: Verstappen quer mais potência para poder lutar pela vitória

  • Redação Autoportal
Max Verstappen (Lusa)
Max Verstappen (Lusa)
Piloto da Red Bull quer estar na luta pela vitória nas corridas a meio da época

O piloto da Red Bull, Max Verstappen, admite que neste inicio de temporada de Fórmula 1 não tem carro, nem motor para bater a Mercedes e a Ferrari, mas está otimista  quanto ao futuro.

O piloto holandês está ciente que a Red Bull precisa de melhorar o chassi do carro e a Honda o motor em termos de potência e por isso Verstappen sabe que não pode esperar mais do que tem alcançado nas primeiras corridas da temporada.

No entanto de devido às atualizações que tem sido realizadas ao motor Honda e ao chassi do seu carro, Verstappen acredita que pode estar na luta pela vitória a partir do meio da época.

"Acho que ainda precisamos de ter mais potência no motor, mas estamos um pouco mais perto de conseguir esse objetivo. Já quanto ao carro também precisamos de melhorar para sermos competitivos. Espero que a meio da época não seja necessário dizer que só podemos lutar em circuitos sem retas”, afirmou Verstappen em entrevista ao «Motosport.com».

O piloto da Red Bul que ocupa a terceira posição da classificação geral com 39 pontos, menos 29 que Lewis Hamilton (Mercedes) que é o líder do campeonato, está consciente que a equipa tem muito trabalho pela frente para se aproximar da Mercedes e da Ferrari.

"Ainda perdemos tempo nas retas, isso é uma realidade, especialmente em comparação com os Ferrari, eles encontraram algo este ano, mas ninguém sabe como, temos que nos aproximar do chassi e do motor deles", concluiu Verstappen

  • TEMAS:
  • Fórmula 1

  • Red Bull

  • Max Verstappen

Veja mais