F1 volta à atividade com iniciativa contra o racismo

Carros e circuito austríaco vão mostrar as cores das lutas atuais do desporto e da sociedade no arranque do Mundial
Texto
Valtteri Bottas (Lusa)
Valtteri Bottas (Lusa)

A Fórmula 1 anunciou o lançamento da iniciativa #WeRaceAsOne com o objetivo de travar “os maiores temas” que o desporto e a comunidade no geral enfrentam: a luta contra a covid-19 e a condenação do racismo e da desigualdade.

Esta iniciativa é anunciada quando o Mundial de F1 está a retomar a sua forma para começar depois da suspensão motivada pela pandemia de covid-19. No GP da Áustria marcado para o fim de semana de 5 de agosto, as equipas e os parceiros da F1 vão agradecer a quem tem participado nestas lutas com a inclusão do arco-íris nos carros e no circuito.

A McLaren já mostrou como está decorado o MCL35.

A Fórmula 1 destaca que “o mundo uniu-se como uma comunidade coletiva na luta contra a covid-19” e que “pessoas de todos os setores se uniram na sua condenação do racismo e da desigualdade” referindo que, “como o primeiro desporto internacional a voltar” pode “fazer a diferença e usar a voz” a favor destes temas com o lançamento de #WeRaceAsOne.

“Esta iniciativa será a plataforma para as prioridades definidas acima e destina-se a travar os grandes temas com que se deparam o nosso desporto e as comunidades globais. Não será um assunto de uma semana ou de um ano enquanto os temas forem desaparecendo das notícias; irá estar subjacente à estratégia da Fórmula 1 ara fazer uma diferença que se sinta no nosso desporto e na nossa sociedade.”

A par das atividades que vão ser visíveis, a F1 anunciou também a criação de uma equipa para aumentar a igualdade de oportunidades na modalidade “a todos níveis” respondendo às solicitações que têm vindo a ser feitas, como aconteceu no passado fim de semana com Lewis Hamilton.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos