F1 volta à Europa: os horários do GP de Espanha

  • Redação Autoportal
  • 19 mai, 13:20
Max Verstappen e Charles Leclerc (Lusa)
Max Verstappen e Charles Leclerc (Lusa)

Sexta prova da temporada chega com Leclerc à frente de Verstappen

O Mundial de Fórmula 1 chega neste próximo fim de semana à sexta prova da temporada assentando bases na Europa durante várias semanas começando pela realização do GP de Espanha.

Depois de uma passagem por Imola (em formato sprint) no mês passado, entre as idas a Melbourne e a Miami, a F1 volta para uma série de corridas que vai prolongar-se pelo continentes europeu até setembro – com uma ida e volta ao Canadá pelo meio.

PUB
Calendário de 2022 fica confirmado com 22 corridas
PUB

À entrada para a sexta prova da temporada, a luta entre a Ferrari e a Red Bull reforçou a intensidade com que tem marcado o início de campeonato, pois, depois da vitória de Max Verstappen em Miami à frente de Charles Leclerc, a distância entre os dois primeiros da classificação baixou para menos do valor máximo de pontos possíveis numa corrida.

Leclerc mantém o comando do Mundial (com 19 pontos de vantatgem), mas, como já tinha acontecido, quando o Ferrari #16 e o Red Bull #1 terminam as corridas, o campeão do mundo neerlandês tem ficado sempre à frente neste mano-a-mano particular.

PUB

Palco regular dos testes de pré-época, o Circuito de Barcelona-Catalunha pode ser o cenário ideal para ver se o Ferrari ainda consegue mais potência para contestar a superioridade exibida pela Red Bull nesse plano, ou se o carro austríaco reforça ainda com mais fiabilidade o equilíbrio já evidenciado.

A pista espanhola tem um perímetro de 4.675 metros por entre 16 curvas e das zonas de DRS. A corrida no domingo terá a duração de 66 voltas. Estes são os horários do fim de semana do GP de Espanha:

PUB
Sexta-feira Sábado Domingo
13h00-14h00 Treinos Livres 1 12h00-13h00 Treinos Livres 3  
16h00-17h00 Treinos Livres 2 15h00-16h00 Qualificação 14h00-16h00 Corrida (66 voltas)
Continuar a ler

RELACIONADOS

F1: calendário de 2022 fica reduzido a 22 corridas

F1: Verstappen ganha o GP de Miami à frente de Leclerc

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS