Fernando Alonso assume que vai à procura do “terceiro título” na F1

Bicampeão mundial espanhol garante que vai continuar vários anos mais da categoria
Texto
Fernando Alonso (Lusa)
Fernando Alonso (Lusa)

Fernando Alonso está há duas décadas na Fórmula 1 com dois campeonatos ganhos, um regresso depois de uma despedida e com 40 anos de idade correndo na Alpine, uma equipa que corre atualmente pelos lugares do meio do pelotão.

Vindo de um terceiro lugar na última corrida, o GP do Qatar, tendo regressado ao pódio sete anos depois, o piloto espanhol campeão mundial em 2005 e 2006 garante que o seu principal objetivo na F1 não é marcar passo e conquistar um terceiro título como o seu legado de perseverança.

“Tenho muita vontade do terceiro campeonato e vou fazer o que está nas minhas mãos e mais ainda nos próximos anos. Significará imenso em termos de um legado depois do final da minha carreira na F1, de como ir sempre ao limite, tentar encontrar a excelência nas coisas que se faz, ter uma grande disciplina como se corre”, afirmou Alonso no podcast da F1 de Tom Clarkson.

O espanhol não se assume “desesperado” por obter o terceiro título e que isso não vai mudar toda a sua carreira ou a maneira de ver o desporto, mas, como uma “pessoa competitiva”, refere que “não interessa se se tem 19 ou 42 anos”, pois o que interessa é “a maneira de viver” e a "dedicação total ao desporto”.

“Essa é provavelmente a maior coisa se eu ganhar o terceiro campeonato: esse tipo de legado e mensagem para a gerações futuras”, explicou o bicampeão espanhol garantindo que está na F1 para continuar mais uns anos: “Sim, estarei – e mesmo que o carro não seja bom. Sim, o meu plano é ficar pelo menos mais dois ou três anos.”

O Mundial de F1 deste ano está a duas corridas do final e a próxima é na Arábia Saudita, no fim de semana de 3 a 5 de dezembro.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias