Fernando Alonso operado com sucesso a uma fratura do maxilar

Piloto espanhol de Fórmula 1 foi atropelado por um automóvel quando treinava de bicicleta
Texto
Fernando Alonso (Lusa)
Fernando Alonso (Lusa)

O piloto espanhol Fernando Alonso, bicampeão mundial de Fórmula 1, foi operado com sucesso a uma fratura no maxilar superior, após ter sido atropelado por um automóvel, enquanto treinava de bicicleta, na Suíça.

De acordo com a equipa de Alonso, Alpine F1, o piloto espanhol, de 39 anos, que este ano vai regressar ao campeonato mundial de Fórmula, vai ficar em observação no hospital de Berna, nas próximas 48 horas, e os médicos já se se mostraram satisfeitos e otimistas com o estado do Alonso.

“Os médicos descobriram uma fratura na parte superior do maxilar e realizaram uma operação de correção que foi bem-sucedida. A equipa médica que o tratou está satisfeita com o resultado da intervenção cirúrgica. O Fernando vai manter-se em observação no hospital por mais 48 horas e depois de alguns dias de descanso completo, vai poder regressar aos treinos de forma progressiva”, sublinhou o comunicado da Alipne F1.

A equipa francesa espera que Fernando Alonso “fique totalmente operacional para realizar a preparação para a temporada”, que arranca dia 28 de março, no Bahrain.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos