Ferrari: Leclerc e Sainz “têm liberdade para lutar em pista” (por enquanto)

Diretor da Scuderia frisa que os objetivos da equipa estarão sempre à frente dos individuais dos pilotos
Texto
Mattia Binotto (Reuters)
Mattia Binotto (Reuters)

Mattia Binotto garantiu que no arranque para a época 2021 da Fórmula 1 os dois pilotos da Ferrari não terão uma hierarquia entre eles e que Charles Leclerc e Carlos Sainz Jr. poderão lutar sem restrições pelo melhor lugar, incluindo entre eles.

Mas o diretor da Scuderia Ferrari não coloca de parte a vinculação às ordens da equipa e acrescenta que o andar do campeonato é que vai determinar o rumo deste caminho inicial.

“Não há o que quer que seja no contrato que [diga que] o Charles é o líder [da equipa]. É importante que não se prejudiquem, isso é claro, mas penso que terão as mesmas oportunidades, seguramente no início da época”, assumiu Binotto em declarações veiculadas pelo site da F1.

O diretor da Ferrari recordou, porém, que “a prioridade” será “otimizar os pontos da equipa” e que, assim, em algumas corridas, “será importante que ambos ajudem ou aceitem as ordens da equipa” nesse sentido.

“Mais tarde na temporada, se houver uma vantagem clara de um piloto sobre outro e um deles puder atingir um objetivo não alcançável pelo outro, será um tema aberto entre os dois”, afirmou Binotto prometendo ajudas individuais que tenham sempre os interesses da equipa em primeiro lugar.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano