Fim de semana de F1: os horários do GP do Azerbaijão

  • Redação Autoportal
GP do Azerbaijão 2017 (Reuters)
GP do Azerbaijão 2017 (Reuters)
Quarta prova do Mundial realiza-se no Circuito Citadino de Baku

A Fórmula está de volta neste fim de semana com o GP do Azerbaijão, a quarta prova da temporada que começa a viragem do Grande Circo para a Europa.

O ponto de situação do Mundial nesta altura é fácil de fazer. A Mercedes dominou as três primeiras corridas da época. A Ferrari continua à procura de passar da teoria à prática na candidatura aos títulos.

Lewis Hamilton passou a líder do campeonato na última corrida sendo seguido pelo seu colega de equipa Valtteri Bottas. O campeão do mundo mantém-se ainda à defesa, porém, contando com o finlandês e alertando para um eventual despertar da Ferrari.

A equipa italiana reconhece por Sebastian Vettel que o desenvolvimento do SF90 ainda marca o trabalho, mas anuncia já apresentação de evoluções no Azerbaijão.

Baku é a capital deste país que une Ásia e Europa e também o seu circuito se divide entre as ruas modernas e a passagem pela cidadela medieval.

O Circuito Citadino de Baku é o segundo mais longo da temporada ultrapassando os 6 quilómetros em 3 metros. A corrida ao mais recente GP do calendário (2016) terá 51 voltas.

Com uma reta muito grande e também grandes diferenças de andamentos entre partes de sol e sombra nas zonas sinuosas da cidadela, as escolhas dos pneus podem ter uma importância ainda mais decisiva.

Horários do GP do Azerbaijão:

SEXTA-FEIRA

10h00 Treinos Lives 1

14h00 Trenos Livres 2

SÁBADO

11h00 Treinos Livres 3

14h00 Qualificação

DOMINGO

13h10 Corrida

  • TEMAS:
  • Fórmula 1

  • Horários

  • GP Azerbaijão

Veja mais