Fim de semana em cheio: horários do MotoGP e da F1

  • Redação Autoportal
Fórmula 1 (Reuters)
Fórmula 1 (Reuters)
Vem aí a última prova da temporada para o MotoGP e penúltima para a Fórmula 1

Cai o pano sobre a temporada 2019 do MotoGP já no fim de semana com a realização do GP da Comunidade Valenciana, a última Corrida da época.

Nesta derradeira ronda da temporada a Honda pode finalmente fechar as contas do título de equipas, o único que falta à equipa nipónica para fazer o pleno na época de 2019, depois de já ter conquistado os títulos de Pilotos e de Construtores.

Marc Márquez (Honda) chega ao Circuito Ricardo Tormo disposto a fazer a festa do título com os seus fãs e desta forma terminar no pódio pela 18.ª vem em 19 corridas.

Com os dois primeiros lugares do campeonato já entregues, as atenções no GP da Comunidade Valenciana vão estar centrados na luta pelo terceiro lugar, onde Maverick Viñales (Yamaha) tem uma vantagem de sete pontos sobre o seu compatriota Alex Rins (Suzuki)

A última prova da temporada pode ainda servir para Valentino Rossi (Yamaha ) regressar aos lugares do pódio, o que não acontece desde o GP dos Estados Unidos, ou para Jorge Lorenzo (Honda) mostrar que após uma época desastrosa, pode ser competitivo com a Honda.

Já Miguel Oliveira vai estar em Valência, mas não vai alinhar na última corrida da temporada, depois da operação a que foi sujeito à lesão nos ligamentos do ombro direito.

A Corrida de MotoGP terá 27 voltas ao traçado do Circuito Ricardo Tormo, cujo perímetro de 4 km contempla 14 curvas (9 esquerdas e 5 direitas) e tem a reta mais longa com 876 m. O recorde da pista está com Jorge Lorenzo: 1m31.171s.

Horários do GP da Comunidade Valenciana:

SEXTA-FEIRA:

08h55 Treinos Livres 1 MotoGP

13h10 Treinos Livres 2 MotoGP

SÁBADO

08h55 Treinos Livres 3 MotoGP

12h30 Treinos Livres 4 MotoGP

13h10 Qualificação 1 MotoGP

13h35 Qualificação 2 MotoGP2

DOMINGO

08h50 Warm Up MotoGP

13h00 Corrida MotoGP

Pode seguir o GP da Comunidade Valenciana AO VIVO a partir daqui.

Já o Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, na região de São Paulo, recebe a 20.ª e penúltima prova do Mundial de Fórmula 1, que já está decidido quanto ao título de Pilotos ganho por Lewis Hamilton e o título de Construtores conquistado pela Mercedes.

Por decidir está o terceiro lugar no campeonato, onde Charles Leclerc (Ferrari), Max Verstappen (Red Bull) e Sebastien Vettel (Ferrari) vão lutar pelo lugar mais baixo do pódio no campeonato.

O monegasco da Ferrari parte em vantagem já que soma mais 14 pontos que Verstappen e 19 que o seu companheiro de equipa, mas a luta pelo terceiro lugar do campeonato promete ser animada no GP do Brasil.

Serão 71 voltas à pista com 4,3 km de perímetro, com 15 curvas e duas zonas de DRS.

O recorde oficial do circuito está com Valtteri Bottas desde o ano passado com uma volta em 1m10.540s.

Horários do GP do Brasil de F1:

SEXTA-FEIRA

14h00 Treinos Livres 1

18h00 Treinos Livres 2

SÁBADO

15h00 Treinos Livres 3

18h00 Qualificação

DOMINGO

17h10 Corrida

Pode seguir o GP do Brasil de Fórmula 1 AO VIVO a partir daqui.

  • TEMAS:
  • MotoGP

  • Formula 1

  • Lewis Hamilton

Veja mais