Fim de semana em cheio: os horários do MotoGP e da F1

MotoGP vai correr em Brno e a F1 volta a Silverstone
Texto
MotoGP (Lusa)
MotoGP (Lusa)

Este fim de semana volta a receber o MotoGP e a Fórmula 1 proporcionando uma agenda cheia em termos de horários a seguir com muita atividade nas pistas de Brno e Silverstone à sua espera.

O GP da Rep. Checa é a terceira prova do Mundial de MotoGP e Miguel Oliveira já anunciou que em Brno vai procurar a redenção da contrariedade que lhe tirou a possibilidade de um bom resultado há duas semanas em Jerez.

O piloto português da Tech3 KTM está confiante no andamento que tem conseguido neste início de campeonato e espera agora que não haja imprevistos externos às suas capacidades e da sua moto para voltar a rodar na frente do pelotão.

Em Jerez, o pódio era o sonho que estava a formar-se depois de concretizada a melhor qualificação de sempre. Em Brno, Oliveira chegará com o quinto lugar a grelha de partida obtido como um horizonte que já alcançou.

O campeão do Mundo, Marc Márquez (Honda), continua ausente, as Yamaha vão ter uma prova de fiabilidade na pista checa e Fabio Quartararo (SRT) é o homem a vencer depois de o francês ter ganho as duas primeiras corridas.

O Autódromo de Brno tem 5,4 km de perímetro com 14 curvas (6 esquerda e 8 direitas). A reta mais longa tem 636 metros.

Horários do GP da Rep. Checa de MotoGP:

SEXTA-FEIRA:

08h55 Treinos Livres 1

13h10 Treinos Livres 2

SÁBADO

08h55 Treinos Livres 3

12h10 Treinos Livres 4

13h10 Qualificação 1

13h35 Qualificação 2

DOMINGO

13h00 Corrida

Em Silverstone, pela segunda semana consecutiva, o GP do 70.º Aniversário da F1 dá lugar à quinta ronda do Mundial da categoria rainha do automobilismo.

Lewis Hamilton está destacado na liderança do Mundial e, por enquanto, só o seu companheiro de equipa, Valtteri Bottas - acabado de renovar com a Mercedes, parece ter capacidade para questionar o seu andamento já que os dois W11 têm feito um campeonato comum desempenho à parte em relação aos adversários.

A questão do desgaste dos pneus que, afetou sobretudo Bottas na luta pelo primeiro lugar da tabela, é um dos pontos que vai merecer atenção especial neste segundo fim de semana seguido em Silverstone.

Max Verstappen (Red Bull) mantém-se como o mais forte candidato ao ‘outro’ lugar do pódio. A Ferrari continua, segundo os próprios, a conseguir mais do que até esperado no meio de uma luta muito animada que envolve os McLaren, os Racing Ponit e os Renault.

A Corrida terá 52 v na pista com 5.891 metros de perímetro e 18 curvas. As zonas de DRS são duas.

Horários do GP do 70.º Aniversário da F1:

SEXTA-FEIRA:

11h00 Treinos Livres 1

15h00 Treinos Livres 2

SÁBADO

11h00 Treinos Livres 1

14h00 Qualificação

DOMINGO

14h10 Corrida

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente