Fim de semana em cheio: os horários do MotoGP e da F1

MotoGP vai correr em Barcelona e a F1 na Rússia
Texto
Miguel Oliveira (Lusa)
Miguel Oliveira (Lusa)

O Mundial de MotoGP continua em ritmo ‘non-stop’ com a terceira prova em três fins de semana consecutivos.

O GP da Catalunha é a oitava ronda da temporada da categoria rainha e promete forte animação na luta pelos lugares do pódio.

Depois de um 5.º lugar na prova da semana passada, o português Miguel Oliveira chega a um circuito que oferece boas condições para a sua KTM RC16 e para o seu estilo de condução e por isso admite estar motivado para conseguir um resultado ainda melhor do que aquele alcançado em Misano.

O piloto da Tech3 KTM ocupa o 8.º lugar do Mundial, com 59 pontos, a apenas 25 pontos de Andrea Dovizioso (Ducati), líder do campeonato que chega a Barcelona com apenas um ponto de vantagem, sobre Fabio Quartararo (SRT Yamaha) e Maverick Viñales (Yamaha), que ocupam a segunda posição.

O piloto espanhol da Yamaha está mais motivado do que nunca, depois da vitória no GP da Emilia Romagna, a primeira da temporada para Viñales, que vai querer em Barcelona voltar a ocupar o lugar mais alto do pódio.

O Circuito de Barcelona – Catalunha tem um perímetro de 4,6 km por entre 6 curvas para a esquerda e 8 para a direita. A reta mais longa tem 1.047 metros. A Corrida de domingo terá 24 voltas e vai começar apenas às 14 horas.

Horários do GP da Catalunha (hora de Portugal Continental):

SEXTA-FEIRA

08h55 Treinos Livres 1

13h10 Treinos Livres 2

SÁBADO

08h55 Treinos Livres 3

12h30 Treinos Livres 4

13h10 Qualificação 1

13h35 Qualificação 2

DOMINGO

09h40 Warm Up

14h00 Corrida

Já a Fórmula 1, depois de uma pausa de uma semana está de regresso com o GP da Rússia que é a 10.ª ronda da temporada que terá lugar no Autódromo de Sochi.

Lewis Hamilton chega a esta ronda como o líder indiscutível do Mundial. O piloto britânico da Mercedes venceu até agora seis das nove corridas realizadas e com isso tem uma vantagem de 55 pontos para o seu companheiro de equipa Valtteri Bottas.

Max Verstappen (Red Bull), está 80 pontos atrás do hexacampeão e a vida não está fácil para o piloto holandês, já que a Mercedes soma por vitórias as corridas realizadas desde 2014 no circuito de Sochi.

Na luta pelo pódio será interessante saber o que vão conseguir os pilotos da Renault, depois da boa prestação em Mugello de Daniel Ricciardo que terminou na quarta posição e do bom ritmo revelado pelos Racing Point e McLaren.

A pista de Sochi conta com 5.848 metros de extensão ao longo das suas 18 curvas e duas zonas de DRS. A Corrida terá 53 voltas e vai começar mais cedo do que tem sido normal nesta temporada.

Horários do GP da Rússia (hora de Portugal continental):

SEXTA-FEIRA

09h00 Treinos Livres 1

13h00 Treinos Livres 2

SÁBADO

10h00 Treinos livres 3

13h00 Qualificação

DOMINGO

12h10 Corrida

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias