Gasly acredita que Verstappen "é uma referencia perfeita" para a sua estreia na Red Bull

  • Redação Autoportal
Pierre Gasly (Red Bull)
Pierre Gasly (Red Bull)
Piloto francês está motivado por fazer equipa com Max Verstappen na próxima temporada de Fórmula 1

Pierre Gasly revelou agora que acredita que o seu novo companheiro de equipa, Max Verstappen é a "referência perfeita" para a sua estreia numa equipa de topo da Fórmual 1 como é a Red Bull.

O piloto francês realizou a sua temporada de estria na Fórmula 1 na equipa da Toro Rosso, acabando por ser promovido à Red Bull, no final da temporada, com a saída de Daniel Ricciardo para a Renault.

Dessa forma a expectativa de Gasly sobre a próxima temporada é grande e o francês acredita que correr ao lado de Verstappen, um dos melhores pilotos da grelha, o pode ajudar a desenvolver as suas capacidades.

"O Max é neste momento um dos melhores pilotos da grelha, mostrou isso o ano passado e para mim é perfeito poder contar com ele como referência. Sempre achei que pode ser bom ter um companheiro de equipa rápido, porque dessa forma conseguimos extrair o melhor que temos para dar em cada corrida”, sublinhou Pierre Gasly em entrevista ao «Motorsport.com».

Na última temporada de Fórmula 1 Gasly, alcançou como melhor resultado da época um quarto lugar no GP do Bahrein, mas acredita agora que a sua capacidade para realizar boas qualificações vai facilitar o seu trabalho na sua nova equipa.

“Sei que sou rápido e consigo extrair tudo do carro numa volta, o que é bom para a qualificação. Sabemos o quanto é importante para o desfecho de uma corrida um bom lugar na grelha de partida e por isso penso que posso tirar partido das características do novo carro da  Red Bull para conseguir um bom desempenho”, concluiu Pierre Gasly.

VEJA TAMBÉM:

  • TEMAS:
  • Fórmula 1

  • Pierre Gasly

  • Red Bull Racing

Veja mais