GP da Alemanha: Hamilton sobe a nono após penalização dos dois Alfa Romeo

Irregularidades nos carros da equipa italiana deixam Hamilton nos pontos
Texto
Kimi Raikkonen (Reuters)
Kimi Raikkonen (Reuters)

Uma penalização de 30 segundos atribuída aos dois pilotos da Alfa Romeo no GP Alemanha de Fórmula , que teve lugar no domingo e  permitiu ao britânico Lewis Hamilton (Mercedes) ganhar duas posições e somar dois pontos para o campeonato.

Numa análise efetuada após a 11.ª prova da temporada, disputada no circuito de Hockenheim, os comissários encontraram irregularidades nas embraiagens dos carros do finlandês Kimi Raikkonen (sétimo) e do italiano Antonio Giovinazzi (oitavo), que permitiram aos dois pilotos realizar um arranque semelhante a uma falsa partida.

Aos dois pilotos foi atribuída uma penalização de ‘stop-and-go' de dez segundos, que equivale a 30 segundos de penalização (por incluir o tempo perdido com a ida às boxes), caindo para 12.º e 13º.

Desta forma, o francês Romain Grosjean (Haas) sobe a sétimo, o companheiro de equipa, o sueco Kevin Magnussen, a oitavo, enquanto o líder do campeonato, Lewis Hamilton, ganhou também duas posições, ficando classificado em nono.

Desta forma, o campeão mundial soma dois pontos, reforçando a liderança no campeonato, ficando agora com 225 pontos, uma vez que o segundo, o finlandês Valtteri Bottas (Mercedes), desistiu devido a despiste.

A penalização dos dois Alfa Romeo permite também ao polaco Robert Kubica classificar-se em décimo lugar, somando o primeiro ponto para a equipa britânica e para o pecúlio pessoal, oito anos depois.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal