GP da Alemanha: Ferrari mais macia que a Mercedes em Hockenheim

  • Redação Autoportal
Pneus Pirelli (Reuters)
Pneus Pirelli (Reuters)
Renault faz a escolha mais radical

A Mercedes e Ferrari fizeram escolhas muito idênticas de jogos de pneus para o GP da Alemanha de Fórmula 1, décima primeira prova da temporada que terá lugar no fim de semana de 26 a 18 deste mês.

Na Mercedes, Lewis Hamilton optou por um jogo de pneus de composto duro, quatro médios e oito macios, enquanto o seu companheiro de equipa optou por mais um conjunto de pneus duros e menos um de médios que Hamilton, mas escolhendo o mesmo número de pneus de composto macio.

Já na Ferrari as escolhas de Sebastian Vettel e Charles Leclerc também divergiram nos pneus duros, já que Vettel optou por apenas um conjunto da mistura mais dura, enquanto o seu companheiro de equipa escolheu dois conjuntos deste tipo de pneus.

Quanto aos pneus médios, Vettel vai contar com três conjuntos, enquanto Leclerc terá à sua disposição em Hockenheim apenas dois jogos de pneus médios.

Os dois pilotos da Ferrari vão contar com nove jogos de pneus macios, mais um que os pilotos da Mercedes.

Já na Red Bull, Max Verstappen e Pierre Gasly, realizaram a mesma escolha e desta forma vão levar para Hockenheim um jogo de pneus duros, quatro de médios e oito de macios.

A Renault é a equipa em que os seus pilotos arriscam mais, com a escolha de dez jogos de macios, sendo que Daniel Ricciardo leva dois conjuntos de duros para apenas um de médios, enquanto Nico Hulkenberg faz a opção contrária.

  • TEMAS:
  • Fórmula 1

  • GP da Alemanha

  • Mercedes

Veja mais