GP da Áustria: Charles Leclerc fecha dia na frente de Bottas

Segunda sessão de Treinos Livres ficou marcada por vários acidentes
Texto
Charles Leclerc (Reuters)
Charles Leclerc (Reuters)

Charles Leclerc (Ferrari) foi o piloto mais rápido do primeiro dia de Treinos Livres para o GP da Áustria de Fórmula 1 ao realizar o melhor tempo do dia na sessão da tarde desta sexta-feira.

O monegasco da Ferrari melhorou da manhã para a sessão da tarde e fechou o dia no Circuito de Red Bull Ring com o registo de 1m05.086s, numa segunda sessão de Treinos Livres bastante acidentada.

Valtteri Bottas (Mercedes) que foi o segundo mais rápido do dia a 0.331s de Leclerc, não se livrou de uma violenta saída de pista acabando por bater no muro de proteção da curva seis e destruindo a frente do seu carro.

Antes de Bottas tinha sido Max Verstappen a perder o controlo do seu monolugar na curva 10 e a provocar estragos na traseira do seu Red Bull.

Com estes dois acidentes que obrigaram à mostragem da bandeira vermelha, Pierre Gasly (Red Bull), terminou o dia com o terceiro melhor tempo a 0.401s do topo da tabela de tempos e na frente de Lewis Hamilton (Mercedes) que foi quarto a 0.443s do seu companheiro de equipa.

Carlos Sainz (McLaren) voltou a estar em destaque ao realizar a quinta melhor marca do dia a 0.459s do mais rápido.

Nota ainda para Sebastian Vettel (Ferrari), que terminou a sessão da tarde com o oitavo tempo, não escapando a uma saída de pista, numa sessão onde os 10 primeiros terminaram separados por 866 milésimas.

Tempos dos TL2 do GP da Áustria:

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias