GP da Áustria: Hamilton lidera TL1 na dobradinha da Mercedes

Pilotos da Mercedes dominaram a primeira sessão de Treinos Livres
Texto
Lewis Hamilton (Associated Press )
Lewis Hamilton (Associated Press )

Lewis Hamilton (Mercedes) foi o piloto mais rápido na primeira sessão de Treinos Livres para o GP da Áustria de Fórmula 1, prova que marca o arranque da temporada e que no domingo terá lugar no circuito de Red Bull Ring.

O piloto britânico realizou a melhor volta ao rodar em 1m04.816s, com pneus macios, relegando o seu companheiro de equipa, Valtteri Bottas, para a segunda posição a 0.356s.

Max Verstappen (Red Bull) foi o terceiro mais rápido neste primeiro apronto para o GP da Áustria a 0.602s, não escapando a um peão a meio da sessão.

Destaque para a prestação de Carlos Sainz que aos comandos do McLaren alcançou o quarto melhor tempo a 0.615s de Hamilton, na frente de Sergio Pérez (Racing Point) que revelou um bom andamento neste primeiro ensaio para a prova de abertura da temporada.

Nota para os pilotos da Ferrari que passaram algo ao lado desta primeira sessão de Treinos Livres, com Charles Leclerc a ser o mais rápido ao rodar em 1m05.924s, terminando a 12.108s de Lewis Hamilton, enquanto Sebastian Vettel não foi além do 12.º tempo a 1.261s do topo da tabela de tempos.

Tempos dos TL1 para o GP da Áustria:

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal