GP da Áustria: Mercedes marca o ritmo com Hamilton na frente

Piloto da Mercedes liderou a tabela de tempos do primeiro dia de Treinos Livres
Texto
Lewis Hamilton (Associated Press)
Lewis Hamilton (Associated Press)

Lewis Hamilton foi o piloto mais rápido na segunda sessão de Treinos Livres para o GP da Áustria de Fórmula 1, prova de abertura da nova temporada, com o piloto britânico a conseguir melhorar o tempo da primeira sessão em cerca de meio segundo.

Hamilton rodou na sua melhor volta em 1m04.304s, marca que lhe valeu a liderança da última sessão de treinos livres desta sexta-feira em Red Bull Ring.

Valtteri Bottas alcançou o segundo melhor registo desta segunda sessão de treinos livres, a 0.197s do seu companheiro de equipa, na frente do surpreendente Sergio Pérez (Racing Point) que foi o terceiro mais rápido a 0.641s de Hamilton.

Numa sessão em que a grande maioria dos pilotos aproveitou os TL2 para realizar uma simulação de corrida, Sebastian Vettel (Ferrari) terminou com o quatro melhor tempo a 0.657s do topo da tabela de tempos e na frente de Daniel Ricciardo (Renault), que fechou o top cinco a 0.668s de Hamilton, seguido por Lando Norris (McLaren) e Lance Stroll (Racing Point).

Nota ainda para Max Vertsappen (Red Bull) que não foi além do oitavo tempo mais rápido, depois de ter rodado na sua melhor volta desta sexta-feira em 1m05,2015s, a 0.911 do melhor registo, na frente de Charles Leclerc (Ferrari) que terminou a 0.994s de Lewis Hamilton.

O top 10 ficou completo com Carlos Sainz (McLaren) que terminou a 1.046s do topo da tabela de tempos.

Os pilotos de Fórmula 1 regressam sábado à pista de Red Bull Ring para a derradeira sessão de treinos livres e qualificação para o GP da Áustria, primeira prova da temporada.

Recorde-se que Lewis Hamilton parte para esta temporada com a possibilidade de conquistar o sétimo título mundial da sua carreira, igualando, assim, o feito conseguido apenas pelo alemão Michael Schumacher (1994, 1995, 2001, 2002, 2003 e 2004).

 

Tempos dos TL2 para o GP da Áustria de F1:

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias