GP da Gã-Bretanha: dobradinha da Ferrari antes da Qualificação

  • Redação Autoportal
Charles Leclerc (Reuters)
Charles Leclerc (Reuters)
Charles Leclerc foi o mais rápido na última sessão de Treinos Livres

Charles Leclerc (Ferrari) foi o piloto mais rápido nos terceiros Treinos Livres para o GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1 batendo o seu companheiro de equipa Sebastian Vettel.

Os dois pilotos da Ferrari, com os pneus mais macios, surpreenderam ao dominaram o último apronto antes da Qualificação deste sábado, garantindo deste modo que podem estar na luta pelo primeiro lugar da grelha para a corrida de Silverstone.

Numa sessão marcada pela chuva que se fez sentir no inicio da sessão, os pilotos acabaram por sair mais tarde para a pista e logo nas primeiras voltas Lewis Hamilton (Mercedes) assumia o topo da tabela de tempos com o seu companheiro de equipa Valtteri Bottas na segunda posição.

Na entrada dos últimos 20 minutos da sessão surgiram então os Ferrari, com Charles Leclerc a realizar a melhor volta em 1m25.905s, deixando Sebastian Vettel a 0,026s, na segunda posição, enquanto Lewis Hamilton fechou o top três a 0,049s.

Na Red Bull foi Pierre Gasly que voltou a estar em destaque ao realizar o quarto melhor tempo desta última sessão de treinos livres ao terminar a 0,213s de Leclerc, na frente do seu companheiro de equipa Max Verstappen que fechou o top cinco a 0,535s.

Valtteri Bottas não foi além do sexto melhor tempo da sessão a 0,551s, enquanto Lando Norris (McLaren), foi o melhor do restante pelotão ao terminar com o sétimo melhor tempo a 0,784s.

Resta agora esperar pela Qualificação que pode vir a ser marcada pela chuva e com isso trazer algumas surpresas.

Tempos dos TL3 para o GP da Grã-Bretanha:

  • TEMAS:
  • Fórmula 1

  • Charles Leclerc

  • Sebastian Vettel

Veja mais