GP da Grã-Bretanha: Bottas alcança a pole em mais uma dobradinha da Mercedes

Décima pole position do piloto finlandês da Mercedes
Texto
Valtteri Bottas (Reuters)
Valtteri Bottas (Reuters)

Valtteri Bottas conquistou este sábado a pole position para o GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1 com novo recorde de Silverstone.

O piloto da Mercedes conseguiu a sua Décima ‘pole’ da carreira e interrompeu o domínio de Hamilton nos últimos quatro anos no GP da Grã-Bretanha fechando a Qualificação com o tempo de 1m25.093s, um novo recorde do circuito britânico de  Silverstone.

O finlandês deixou Lewis Hamilton a 0.006s na segunda posição da primeira linha da grelha, depois de uma batalha dura entre os pilotos da Mercedes na última sessão de Qualificação.

A segunda linha da grelha será ocupada por Charles Leclerc, que foi o melhor piloto da Ferrari que rodou na sua melhor volta a 1m25.172s, a 0.079s da pole e deixando em aberto a luta pela vitória na corrida de domingo.

Ao lado de Leclerc vai estar Max Verstappen (Red Bull) que depois da vitória na Áustria voltou a estar em bom plano, alcançando o quarto melhor tempo da Q3.

Já a terceira linha da grelha será ocupada por Pierre Gasly (Red Bul)) e Sebastian Vettel (Ferrari) que não foi além do sexto melhor tempo da Qualificação a 0.694s de Bottas.

Numa Q3 muito animada, Bottas começou por realizar o melhor tempo, mas Hamiltom com um erro na primeira tentativa acabou por deixar fugir a sua quinta pole consecutiva em Silverstone, enquanto Leclerc revelou sempre estar com um andamento superior ao de Vettel para poder discutir as pole.

Qualificação para o GP da Grã-Bretanha:

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias