GP da Grã-Bretanha: Lance Stroll surpreende e fecha o dia na frente

Piloto da Racing Point foi o mais rápido no primeiro dia de Treinos Livres
Texto
Lance Stroll (Lusa)
Lance Stroll (Lusa)

Lance Stroll (Racing Point) foi o piloto mais rápido do primeiro dia de Treinos Livres para o GP da Grã-Bretanha de F1 deixando o Red Bull de Alexander Albon a 90 milésimos de segundo.

Numa sessão marcada pelo vento e pelo intenso calor, com a temperatura do asfalto a alcançar os 49º, o piloto da Racing Point realizou o seu melhor tempo com pneus macios ao rodar em 1m27.274s, melhorando o tempo registado por Max Verstappen na sessão da manhã e relegando Albon para a segunda posição a 0.090s.

O piloto tailandês da Red Bull não evitou uma violenta saída de pista que levou à interrupção da sessão, danificando bastante o seu monolugar.

Numa sessão em que a grande maioria dos pilotos aproveitou os TL2 para realizar uma simulação de corrida, Valtteri Bottas (Mercedes) foi o terceiro mais rápido terminando o dia a 0.157s de Stroll.

A fechar o top cinco desta segunda sessão de Treinos Livres para o GP da Grã-Bretanha, Charles Leclerc (Ferrari) alcançou o quarto melhor registo a 0.296s do topo da tabela de tempos, na frente de Lewis Hamilton (Mercedes) que rodou na sua melhor volta em 1m27.581s. para terminar a 0.307s de Lance Stroll.

Nota ainda para Sebastian Vettel que passou bastante tempo nas boxes devido a problemas com o seu Ferrari, tendo realizado poucas voltas nas duas sessões de treinos livres desta sexta-feira.

O alemão da Ferrari, não foi além do 18.º melhor tempo a 1.586s do topo da tabela de tempos.

Os pilotos de Fórmula 1 regressam sábado à pista de Silverstone para a derradeira sessão de treinos livres e qualificação para o GP da Grã-Bretanha, quarta prova da temporada.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias