GP da Grã-Bretanha: Verstappen arranca na frente em Silverstone

Piloto da Red Bull dominou a primeira sessão de Treinos Livres
Texto
Red Bull RB16 (Associated Press)
Red Bull RB16 (Associated Press)

Max Verstappen (Red Bull) foi o piloto mais rápido na primeira sessão de Treinos Livres para o GP da Grã-Bretanha, travando assim a superioridade evidenciada pelos pilotos da Mercedes nas três primeiras provas da temporada.

Verstappen realizou a sua melhor volta ao rodar em 1m27.422s com pneus macios, deixando o líder do campeonato, Lewis Hamilton (Mercedes), na segunda posição a 0.474s

O piloto britânico que realizou a sua melhor volta com pneus médios, liderou a tabela de tempos durante parte da sessão.

Lance Stroll (Racing Point) voltou a estar em destaque ao realizar o terceiro melhor tempo da primeira sessão de Treinos Livres a 0.582s do mais rápido, relegando Alexander Albon (Red Bull) para a quarta posição ao terminar a  0.707s do seu companheiro de equipa.

Com pneus médios, Charles Leclerc foi o melhor piloto da Ferrari ao fechar o top cinco a 0.799s do topo da tabela de tempos e na frente de Valtterie Bottas (Mercedes) que não foi além do sexto melhor tempo.

Nota de destaque desta primeira sessão de Treinos Livres para o GP Bretanha para Nico Hulkenberg que esta manhã assumiu o lugar de Sergio Pérez, que perde esta ronda do campeonato depois de ter acusado positivo num teste ao covid-19.

Hulkenberg realizou o nono melhor tempo a 1.170s de Verstappen, tendo revelado uma boa adaptação ao monolugar da Racing Point, neste seu regresso à F1.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente