GP da Rússia: Verstappen bate Ferrari e fecha dia na frente

Piloto da Red Bull foi o mais rápido na segunda sessão de Treinos Livres
Texto
Max Verstappen (Associated Press)
Max Verstappen (Associated Press)

Max Verstappen (Red Bull) foi o piloto mais rápido no final do primeiro dia de Treinos Livres para o GP da Rússia de Fórmula 1 terminando esta sexta-feira à frente de Charles Leclerc (Ferrari) que foi o piloto mais rápido no Treino Livre da manhã.

O piloto da Red Bull, deixou o monegasco da Ferrari a 0.335s, depois de ter rodado na sua melhor volta em 1m33.162s, com pneus macios.

Recorde-se no entanto que Verstappen vai ser penalizado em cinco lugares na grelha de partida, depois da Honda ter decidido introduzir novas especificações ao mais recente motor Spec 4.

Valtteri Bottas foi o melhor piloto da Mercedes ao terminar com o terceiro melhor tempo da tabela de tempos, a 0.646s, na frente do seu companheiro de equipa, Lewis Hamilton que foi o quarto nais rápido a 0.798s de Verstappen.

Sebastian Vettel (Ferrari) fechou o top cinco dos Treinos Livres desta sexta-feira, a 1.039s do topo da tabela de tempos.

O sexto foi o francês Pierre Gasly, da Toro Rosso, enquanto Sergio Pérez (Racing Point), foi o sétimo na frente do alemão Nico Hulkenberg (Renault).

Já Lance Stroll (Racing Point) e Alexander Albon (Red Bull), fecharam o top-10 deste primeiro dia de Treinos Livres para o GP da Rússia que terá lugar no domingo.

Tempos dos TL2 do GP da Rússia:

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos