GP da Toscana: Bottas arranca na frente com Verstappen a 48 milésimos

Piloto da Mercedes foi o mais rápido na primeira sessão de Treinos Livres
Texto
Valtteri Bottas (Lusa)
Valtteri Bottas (Lusa)

Valtteri Bottas foi o piloto mais rápido no arranque dos Treinos Livres para o GP da Toscana, nona ronda da temporada que terá lugar no domingo.

Com a Fórmula 1 a rodar pela primeira vez no Circuito de Mugello, o piloto finlandês da Mercedes registou o melhor tempo da sessão ao rodar em 1m17.879s, com pneus de mistura macia, relegando Max Verstappen (Red Bull), para a segunda posição a 0.048s.

Charles Leclerc, surpreendeu ao colocar o seu Ferrari no terceiro lugar da tabela de tempos, a 0.307s de Bottas, na frente de Lewis Hamilton (Mercedes) que foi quarto a 0.530s do seu companheiro de equipa.

Nota ainda para Pirre Gasly (Alpha Tauri), o vencedor surpresa do último GP de Itália, que fechou o top cinco desta primeira sessão de Treinos Livres para o GP da Toscana, depois de ter rodado na sua melhor volta em 1m18.676s, a 0.797s de Valtteri Bottas.

Numa ronda do campeonato em que a Ferrari assinala a sua corrida 1.000 na Fórmula 1, Sebastian Vettel, que na próxima temporada vai estar ao serviço da equipa da Aston Martin Racing, não foi além não foi além do 13.º tempo da sessão a 1.388s, do topo da tabela de tempos

Tempos dos TL1 para o GP da Toscana:

O programa do GP da Toscana continua na tarde desta sexta-feira no Circuito de Mugello com os TL2.

 

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos