GP da Toscana: Bottas é mais forte que Hamilton no primeiro dia

Dobradinha da Mercedes a fechar o primeiro dia de Treinos Livres em Mugello
Texto
Valtteri Bottas (Lusa)
Valtteri Bottas (Lusa)

Valtteri Bottas foi o piloto mais rápido do primeiro dia de Treinos Livres para o GP da Toscana de Fórmula 1, depois de ter registado o melhor tempo da segunda sessão desta sexta-feira no Circuito de Mugello.

O finlandês da Mercedes realizou a sua melhor volta em 1m16.989s, relegando o seu companheiro de equipa, Lewis Hamilton, para o segundo lugar a 0.207s.

Bottas revelou um bom ritmo terminando o dia como o único piloto capaz de rodar na casa de 1m16, deixando claro que na estreia da Fórmula 1 no Circuito de Mugello, os pilotos da Mercedes são para já os mais rápidos.

Max Verstappen (Red Bull) que nos TL1 tinha alcançado o segundo melhor registo, terminou o dia com o terceiro tempo a 0.246s de Bottas.

Numa sessão marcada pelo despiste de Lando Norris (McLaren), que obrigou à interrupção dos Treinos Livres, depois do piloto britânico ter embatido com violência nas barreiras de proteção, Alexander Albon, (Red Bull) acabou como quatro registo do dia a 0.982s, do topo da tabela de tempos.

O grupo dos cinco primeiros ficou completo com Daniel Ricciardo (Renault), que fechou a segunda sessão a 1.0.50s de Bottas, e na frente do seu companheiro de equipa, Estevan Ocon.

Nota ainda para os pilotos da Ferrari que voltaram a realidade da temporada, com Charles Leclerc a terminar com o 10.º melhor tempo a 1,411s do topo da folha de tempos, atrás do Alfa Romeo de Kimi Raikkonen que foi nono.

Já Sebastian Vettel foi 12.º, terminando a sessão com problemas no motor do seu monolugar, que acabou por ser transportado para as boxes de reboque.

Tempos dos TL2 para o GP da Toscana:

programa do GP da Toscana prossegue neste sábado com os TL3 e a Qualificação.

 

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias