GP de Eifel: mau tempo impede estreia de Mick Schumacher na F1

Condições de segurança ficaram comprometidas devido ao nevoeiro
Texto
Nurburgring (Lusa)
Nurburgring (Lusa)

O mau tempo que está a fazer-se sentir na região de Nurburgring impediu que se realizassem os primeiros treinos Livres para o GP de Eifel de Fórmula 1 na manhã desta sexta-feira.

Nenhum carro saiu para a pista muito molhada pela chuva nos TL1, que acabaram cancelados em definitivo a cerca de meia hora da hora prevista para o seu termo.

Em resultado deste cancelamento, Mick Schumacher viu também, assim, impedida a sua estreia num fim de semana de grande prémio da F1.

O piloto alemão da F2 tinha reservado o lugar de Antonio Giovinazzi na Alfa Romeo para fazer estes TL1, mas as condições meteorológicas trocaram-lhe as voltas – a ele e a todos – e o C39 #37 ficou na garagem.

A par da chuva, Nurburgring ficou envolvido por uma espessa camada de nevoeiro e o diretor de corridas da F1, Michael Masi, explicou que as condições de segurança ficaram comprometidas no que respeita às condições para uma evacuação em caso de emergência.

“Com o nevoeiro que se pôs, o helicóptero médico não tem possibilidade de descolar e voar para o hospital. A distância por estrada é demasiada se alguma coisa acontecer”, explicou à F1 Masi.

O programa do GP de Eifel de F1 tema segunda sessão de treinos agendada para esta tarde... se o mau tempo o permitir..

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano