GP de Espanha: Lewis Hamilton domina última sessão de treinos livres

Ferrari continua a revelar dificuldades para bater os Mercedes
Texto
Lewis Hamilton (Reuters)
Lewis Hamilton (Reuters)

Lewis Hamilton (Mercedes) ficou com o tempo mais rápido dos terceiros Treinos Livres do GP de Espanha de Fórmula 1, voltando a revelar que os Mercedes estão mais rápidos que a concorrência no circuito de Barcelona.

Hamilton realizou a sua melhor volta em 1m16,568s, relegando para a segunda posição Charles Leclerc (Ferrari) que ficou a 0,531s do piloto britânico da Mercedes e na frente de Valtteri Bottas que acabou os treinos livres com o terceiro melhor tempo a 0,555s do seu companheiro de equipa.

Já Sebastian Vettel (Ferrari), que chegou a liderar a tabela de tempos, não foi além do quarto melhor tempo depois de ter rodado na sua melhor volta em 1m17,172s, a 0,604s de Hamilton.

Nota ainda para Romain Grosjean (Haas) que surpreendeu ao realizar o quinto melhor tempo da última sessão de treinos livres, terminando na frente do seu companheiro de equipa Kevin Magnussen.

Esta última sessão de treinos livres ficou marcada pela amostragem da bandeira vermelha por duas vezes, primeiro pelo despiste de Valtteri Bottas e já no final da sessão por uma saída de pista de George Russell (Williams) e que levou a terceira sessão de treinos livres a terminar mais cedo.

A Qualificação para o GP de Espanha de Fórmula 1 está marcada para as 14h00, hora de Portugal continental

Classificação dos TL3 para o GP de Espanha:

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente