GP de França: dobradinha da Mercedes no final do primeiro dia

Valtteri Bottas foi o piloto mais rápido
Texto
Valtteri Bottas (Reuters)
Valtteri Bottas (Reuters)

Valtteri Bottas foi o piloto mais rápido do primeiro dia de Treinos Livres para o GP de França de Fórmula 1 ao realizar o melhor tempo do dia na sessão da tarde desta sexta-feira.

O finlandês da Mercedes melhorou da manhã para a sessão da tarde reduzindo em cerca de dois segundos o seu tempo e fechando o dia no Circuito de Paul Ricard com o registo de 1m30.937s.

Os Mercedes não perderam para ninguém nos TL2, a exemplo do que já tinha acontecido na sessão da manhã, já que Lewis Hamilton carimbou a dobradinha nos tempos para a equipa campeã do mundo e terminou o dia a 0.424s de Bottas.

O líder do campeonato protagonizou no entanto um dos momentos da sessão ao sair de pista na curva três e quando regressou acabou por bloquear a passagem de Max Verstappen.

A manobra levou os comissários a decidirem abrir uma investigação à manobra de Lewis Hamilton que pode muito bem vir a ser penalizado, apesar do piloto britânico ter pedido desculpas a Verstappen.

Os dois pilotos da Ferrari fecharam o quarteto do topo da tabela de tempos, com Charles Leclerc a voltar a superiorizar-se a Sebastian Vettel.

O monegasco realizou a sua melhor volta em 1m3.586s para terminar a 0.649s de Bottas , enquanto Vettel fechou o dia a 0.728s do mais rápido.

Já Lando Norris (McLaren) fechou o top cinco desta segunda sessão de Treinos Livres para o GP de França, a 0.945s de Valtteri Bottas.

Max Vesrtappen (Red Bull), Carlos Sainz Jr. (McLaren), Pierre Gasly (Red Bull), Kimi Raikkonen (Alfa Romeo) e Kevin Magnussen (Haas) fecharam o top 10 dos TL2.

Tempos dos TL2 do GP de França:

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente