GP de Itália: Bottas é o mais rápido na frente dos McLaren antes da qualificação

Piloto da Mercedes liderou a derradeira sessão de Treinos Livres
Texto
Valtteri Bottas (Associated Press)
Valtteri Bottas (Associated Press)

Valtteri Bottas (Mercedes) foi o piloto mais rápido na terceira e última sessão de Treinos Livres para o GP de Itália de Fórmula 1 que terá lugar no domingo no Circuito de Monza.

O piloto da Mercedes realizou o melhor tempo do fim de semana ao rodar antes da Qualificação em 1m20.089s, relegando Carlos Sainz (McLaren) para a a segunda posição a 0.229s.

O terceiro mais rápido foi o surpreendente Lando Norris (McLaren) que realizou a sua melhor volta ao traçado de Monza em 1m20.412s, a 0.329s de Bottas, terminando na frente Daniel Ricciardo (Renault), que depois de ter rodado na sua melhor volta em 1m20.419s, acabou por voltar a ter problemas com o motor do seu monolugar, ficando parado em pista o que obrigou à exibição da bandeira vermelha a oito minutos do final da sessão.

Com os monolugares de motor Renault a revelarem bom ritmo, Lewis Hamilton (Mercedes) fechou a terceira sessão de Treinos Livres com o quinto melhor tempo a 0.350s do seu companheiro de equipa, enquanto Max Verstappen (Red Bull) foi o sexto mais rápido a 0.367s do topo da tabela de tempos.

Nota ainda para Charles Leclerc que foi o melhor piloto da Ferrari ao terminar os treinos livres com o 11.º tempo mais rápido a 0.828s de Bottas, enquanto Sebastian Vettel não foi além do 15.ºmelhor registo a 1.174s.

Tempos dos TL3 para o GP de Itália:

O programa do GP de Itália de F1 prossegue neste sábado com a Qualificação.

 

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias