GP de Itália: Hamilton leva a sexta 'pole' da temporada com recorde da pista

Líder do Mundial de F1 bateu Bottas por 69 milésimos de segundo
Texto
Lewis Hamilton (Associated Pres)
Lewis Hamilton (Associated Pres)

Lewis Hamilton obteve este sábado a sua sexta pole position da temporada, a sétima no traçado de Monza, garantindo assim o primeiro lugar da grelha para o GP de Itália de Fórmula 1, que terá lugar no domingo.

Na primeira Qualificação de F1 sob a regra que dita a ausência do ‘party mode’, ou seja de uma configuração específica de motor utilizada apenas para as sessões de qualificação e que os responsáveis da Fórmula 1 acreditavam que dava vantagem à Mercedes, os pilotos da equipa de Brackley alcançaram os dois primeiros lugares da grelha de partida com Valtteri Bottas a juntar-se a Hamilton.

Na sua primeira volta lançada, o inglês bateu logo o seu companheiro de equipa ao rodar em 1m19.068 e na segunda saída para a pista, o líder do Mundial baixou o seu registo, alcançando um novo recorde do circuito de Monza, ao rodar em 1m18.887s e deixando Bottas na segunda posição a 69 milésimos de segundo – o finlandês fez na sua melhor volta da Qualificação 1m18.956s.

Carlos Sainz (McLaren), foi o melhor dos outros a 0.808s de Hamilton, na frente de Sergio Perez (Racing Point) que terminou a 0.833s da 'pole'.

Já Max Verstappen (Red Bull) vai largar da terceira linha da grelha, depois de ter terminado a Qualificação com o quinto melhor registo a 0.908s do topo da folha de tempos e na frente de Lando Norris (McLaren) que foi o sexto mais rápido.

O top 10 da grelha de partida para o GP de Itália de Fórmula 1 fica completo com Daniel Ricciardo (Renault), Lance Stroll (Racing Point), Alexander Albon (Red Bull) e Pierre Gasly (Alpha Tauri).

O GP de Itália de Fórmula 1, oitava prova da temporada, realiza-se neste domingo no Circuito de Monza e pode ser seguido AO VIVO, no Autoportal, a partir daqui.

 

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias