GP de Portugal de F1: Autódromo do Algarve confirma lotação reduzida

Evolução da pandemia de covid-19 obriga à redução de público na prova portuguesa
Texto
Fórmula 1 (Lusa)
Fórmula 1 (Lusa)

O GP de Portugal de Fórmula 1 vai ter a lotação reduzida, devido às restrições impostas pelo Governo face à pandemia de covid-19.

Em comunicado revelado através das redes sociais, o Autódromo Internacional do Algarve (AIA) refere que perante as medidas restritivas adicionais impostas devido á pandemia de covid-19 vão obrigar à redução do número previsto de público na 12.ª ronda do campeonato de Fórmula 1

“Como consequência dessas novas medidas, as autoridades sanitárias e administrativas determinaram novas limitações e proibições relativamente à presença de público no GP de Portugal, nomeadamente uma diminuição adicional do número total de espetadores permitidos, e também a proibição total de espetadores na zona de peão”, revela o comunicado do AIA.

Recorde-se que no domingo, em declarações à agência «Lusa», o administrador do AIA admitiu a redução do número de espetadores para 27.500, calculando que fossem suprimidos os lugares de peão, depois de terem sido colocados à venda cerca de 46 mil bilhetes.

“Perante este cenário, ao qual somos alheios, caso assim o deseje, faremos a devolução na íntegra do valor do bilhete e do custo dos portes. Em alternativa, trabalhámos em diversas soluções para que os possuidores de bilhetes de peão consigam, ainda assim, assistir à corrida, pelo que criámos um conjunto de possibilidades”, acrescenta a nota do AIA, salientando que os detentores destes ingressos já foram contactados.

“Gostaríamos muito que o momento atual fosse outro, para que tudo pudesse decorrer de uma forma diferente, mas temos de nos adaptar às situações, conforme elas se nos deparam, e resolver as mesmas dentro das possibilidades ao nosso alcance”, concluiu o comunicado do o Autódromo Internacional do Algarve.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano