GP de Portugal de F1: “ É importante reunir as condições para ter público”

Ni Amorim quer reunir as condições para o GP de Portugal contar com a presença de público
Texto
Autódromo Internacional do Algarve (Lusa)
Autódromo Internacional do Algarve (Lusa)

O presidente da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) assumiu esta sexta-feira a sua satisfação pela confirmação da realização do GP de Portugal de Fórmula 1, a 02 de maio, confiando que a prova se poderá manter no futuro.

"A FPAK fica muito satisfeita na medida em que, quando houve o último GP em Portugal, em 2020, sempre dissemos que íamos lutar para que a prova não fosse apenas de substituição, mas estivesse por direito próprio no calendário Mundial de Fórmula 1", sublinhou Ni Amorim, em declarações à «Agência Lusa».

Ni Amorim reconheceu que trabalhou, "juntamente com o Governo, em articulação com o  Autódromo Internacional do Algarve (AIA), para que se pudessem reunir condições para haver Grande Prémio em 2021".

Desta forma o circuito de Portimão vai voltar a acolher O GP de Portugal de F1, que será a terceira ronda da nova temporada, naquela que será a 18.ª edição da prova portuguesa do Mundial.

"O mais difícil está feito. Agora é importante reunir as condições para ter público. Portugal está numa situação económica difícil e eventos como a Fórmula 1 serão muito importantes para uma região que vive do turismo", sublinhou Ni Amorim.

Para o presidente da FPAK, Portugal tem condições para se manter no calendário do Mundial nos próximos anos.

"Não há nenhuma razão para que nos anos seguintes Portugal não possa fazer parte do calendário", concluiu Ni Amorim.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias