GP de Portugal de F1 vai ter menos público que o previsto

Evolução da pandemia de covid-19 deverá obrigar a redução de público na prova portuguesa
Texto
Paulo Pinheiro (Lusa)
Paulo Pinheiro (Lusa)

A lotação máxima permitida para o GP de Portugal de Fórmula 1, que terá lugar no próximo fim de semana, deverá ser reduzida devido à pandemia de covid-19.

"Ainda estamos à espera da versão final do parecer da Direção-Geral da Saúde (DGS) mas, em princípio, o limite máximo deve situar-se nos 27.500 lugares", revelou Paulo Pinheiro, administrador do Autódromo Internacional do Algarve, em declarações à agência «Lusa».

Inicialmente, foram colocados à venda cerca de 46.000 bilhetes, mas, face à evolução da pandemia de covid-19 nas últimas semanas, esse número deverá ser substancialmente reduzido.

Paulo Pinheiro deixou claro que se têm verificado "várias desistências de adeptos do estrangeiro que, ou não conseguiram viagem, ou estão com receio".

Por isso, "em princípio, dará para acomodar" todos os adeptos portugueses que compraram bilhete, observou o responsável.

Recorde-se que a DGS revelou no final da última semana que estava a rever a autorização para a presença de público em eventos desportivos, em especial nos eventos de Fórmula 1 e MotoGP, admitindo a sua redução.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente