GP de Sakhir: George Russell começa na frente com o Mercedes de Hamilton

Piloto britânico estreou-se ao volante do W11 com o melhor tempo na primeira sessão de treinos livres
Texto
George Russell (Associated Press)
George Russell (Associated Press)

George Russell (Mercedes) que este fim de semana substitui Lewis Hamilton, depois do campeão do mundo ter testado positivo ao covid-19, foi o piloto mais rápido na primeira sessão de Treinos Livres para o GP de Sakhir, penúltima ronda da temporada de Fórmula 1.

Russell, que faz a sua estreia aos comandos do Mercedes, foi um dos pilotos que mais voltas realizou, 49, neste primeiro apronto para a corrida de domingo, alcançando a sua melhor volta ao traçado mais curto do circuito do Bahrain, em menos de um minuto, 54.546s, relegando Max Verstappen (Red Bull) para a segunda posição a 0.176s.

Já Alexander Albon (Red Bull) alcançou o terceiro melhor tempo a 0.265s, terminando na frente de Valtteri Bottas (Mercedes) que não conseguiu melhor que o quarto tempo a 0.322s, tendo-se queixado de alguns problemas com os travões.

Daniil Kvyat (AlphaTauri) fechou o top cinco a 0.465s do topo da tabela de tempos, na frente do seu companheiro de equipa Pierre Gasly que foi sexto, depois de ter sido forçado a entrar nas boxes devido a um espelho retrovisor quebrado, que obrigou o piloto francês a segurar o espelho com uma das mãos durante uma volta ao traçado do Bahrain, para impedir que caísse.

Já Esteban Ocon (Renault) foi sétimo, enquanto Sebastian Vettel foi o melhor piloto da Ferrari na oitava posição, enquanto Daniel Ricciardo (Renault) e Charles Leclerc (Ferrari) fecharam o top 10.

Tempos dos TL1 para o GP de Sakhir

:

O programa do GP de Sakhir continua esta sexta-feira com a segunda sessão de Treinos Livres.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano