GP de Sakhir: Russell domina o primeiro dia com Verstappen a um décimo

Piloto britânico surpreende ao dominar o primeiro dia de treinos livres para o GP de Sakhir com o Mercedes
Texto
George Russell (Associated Press)
George Russell (Associated Press)

George Russell foi o piloto mais rápido do primeiro dia de Treinos Livres para o GP de Sakhir, penúltima prova da temporada, depois de ter registado o melhor tempo da segunda sessão desta sexta-feira no circuito mais curto do Bahrain.

Numa sessão em que os pilotos estiveram preocupados em preparar o ritmo de corrida, Russell, que ocupa o lugar de Lewis Hamilton, depois do campeão do mundo ter testado positivo ao covid-19, que já tinha sido o mais rápido nos TL1, voltou a estar em destaque ao ser o melhor em pista tendo realizado a sua melhor volta em 54.713s, com pneus de mistura macia, relegando Max Verstappen (Red Bull), para o segundo lugar a 0.128s.

O piloto da Red Bull, que também realizou a sua melhor volta com pneus de mistura macia, queixou-se da dificuldade em realizar uma volta limpa nos 3.543 metros de extensão do circuito, mas revelou ritmo para lutar pela vitória nesta penúltima ronda da temporada.

Sergio Perez (Racing Point), esteve em destaque na segunda sessão de Treinos Livres, ao terminar com o terceiro melhor tempo a 0.153s de Russell, e na frente de Esteban Ocon (Renault), que foi quarto a 0.227s do topo da folha de tempos.

Alexander Albon (Red Bull) fechou o top cinco, numa sessão em que Valtteri Bottas (Mercedes) voltou a sentir dificuldades, terminando o primeiro dia de treinos livres com o 11.º melhor tempo, a 0.608s de George Russell, numa sessão em que os 13 primeiros terminaram separados por menos de 1 segundo.

Nota ainda para a Ferrari que voltou a mostrar grandes dificuldades nesta segunda sessão de Treinos Livres, com Sebastien Vettel a terminar na 16.º posição da tabela de tempos a 1.117s do mais rápido, enquanto Charles Leclerc foi 20.º, sem tempo registado, não tendo conseguido realizar uma volta devido a problemas com o seu monolugar que passou todo o tempo nas boxes.

Tempos dos TL2 para o GP de Sakhir:

O programa do GP de Sakhir prossegue neste sábado com os TL3 e a Qualificação.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos