GP do Azerbaijão: Bottas ganha a ‘pole’ com os Mercedes na frente

  • Redação Autoportal
Valtteri Bottas (Reuters)
Valtteri Bottas (Reuters)
Lewis Hamilton vai sair do segundo lugar da grelha

Valtteri Bottas (Mercedes) surpreendeu tudo e todos ao conseguir a pole position para o GP do Azerbaijão que terá lugar no domingo, a segunda consecutiva e a sétima da carreira.

O piloto finlandês da Mercedes, alcançou a pole na última volta da Q3 ao rodar em 1m40,495s e batendo o seu companheiro de equipa, Lewis Hamilton por 0,059s.

A Mercedes voltou a garantir os dois lugares da linha da frente da grelha de partida, batendo o Ferrari de Sebastian Vettel que foi o terceiro mais rápido depois de rodar na sua melhor volta em 1m40,797s, terminando na frente de Max Verstappen (Red Bull) que vai ocupar o último lugar da segunda linha da grelha de partida e que chegou a liderar a tabela de tempos da Q3.

A terceira linha será ocupada por  Sergio Perez (Racing Point) e Daniil Kvyat (Toro Rosso), enquanto Lando Norris (McLaren) e Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo) vão ocupar a quarta linha da grelha e partida.

O GP do Azerbaijão, quarta prova do Mundial de Fórmula 1, disputa-se no domingo, às 13h10m, hora de Portugal continental.

  • TEMAS:
  • Fórmula 1

  • Valtteri Bottas

  • Mercedes

Veja mais