GP do Azerbaijão: Leclerc e Ferrari dominam treinos livres

  • Redação Autoportal
Charles Leclerc (Lusa)
Charles Leclerc (Lusa)

Piloto da Ferrari foi o mais rápido na última sessão de treinos livres em Baku

Charles Leclerc (Ferrari) ficou com o tempo mais rápido dos terceiros Treinos Livres do GP do Azerbaijão de Fórmula 1, voltando a revelar que os Ferrari estão mais rápidos que a concorrência no circuito citadino de Baku, depois das atualizações realizadas no SF90 pela equipa de Maranello.

Leclerc realizou a volta mais rápida na última sessão que precede a Qualificação deste sábado, ao rodar em 1m41,604s, com pneus macios, relegando para o segundo lugar o seu companheiro de equipa Sebastian Vettel a 0,198s.

Os dois pilotos da Ferrari foram os únicos a rodar abaixo de 1m42s neste último apronto antes da sessão de Qualificação, batendo Max Verstappen (Red Bull) que foi o terceiro mais rápido a 1,248s de Leclerc.

Entre os pilotos da Mercedes, Valtteri Bottas foi o melhor ao conseguir rodar na sua melhor volta em 1m43,064s a 1,460s do topo da tabela de tempos, terminando na frente de Lewis Hamilton que fechou o top cinco a 1,572s de Leclerc, depois de ter liderado a tabela de tempos no inicio da sessão.

Nota ainda para Daniil Kvyat (Toro Rosso) que realizou o sexto melhor tempo da última sessão de treinos livres a 1,619s de Charles Leclerc.

Classificação dos TL3 para o GP do Azerbaijão:

  • TEMAS:
  • Formula 1

  • GP do Azerbaijão

  • Charles Leclerc

Veja mais