GP do Bahrain: Ferrari bate a Mercedes na primeira sessão de Treinos Livres

Charles Leclerc foi o mais rápido na frente do seu companheiro de equipa Sebastien Vettel
Texto
Charles Leclerc (Reuters)
Charles Leclerc (Reuters)

Charles Leclerc (Ferrari) surpreendeu ao ser o mais rápido na primeira sessão de Treinos Livres para o Grande Prémio do Bahrain, que terá lugar no domingo no circuito de Sakhir. 

Leclerc rodou na sua melhor volta em 1m30,354s, relegando para a segunda posição da tabela de tempos o seu companheiro de equipa, Sebastien Vettel, que terminou a dois décimos do jovem piloto da Ferrari.

A equipa da Ferrari alcançou assim a dobradinha nesta TL1, revelando que os problemas que afetaram o rendimento do SF90 no GP da Austrália parecem estar resolvidos,

Valtteri Bottas foi o piloto mais rápido da Mercedes ao terminar com o terceiro melhor tempo a 0,974s de Leclerc e na frente de Lewis Hamilton que foi quarto a 1,247s do mais rápido.

Já Max Verstappen (Red Bull), que chegou a liderar a tabela de tempos, terminou com o quinto melhor tempo, a 1,319s do topo da tabela de tempos, na frente do seu companheiro de equipa Pierre Gasly.

O melhor dos outros foi o McLaren de Carlos Sainz que terminou com o sétimo melhor tempo desta primeira sessão de treinos livres, superando o Renault de Nico Hulkenberg.

A fechar o top 10 deste primeiro apronto para o GP do Bahrain esteve Daniil Kvyat (Toro Rosso) que foi nono na frente de Kimi Raikkonen (Alfa Romeo) a 2,031s de Charles Leclerc.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias