GP do Canadá: Vettel arranca a primeira pole position da época

  • Redação Autoportal
Sebastian Vettel (Reuters)
Sebastian Vettel (Reuters)
Piloto da Ferrari vai sair do primeiro lugar da grelha para a corrida de domingo

Sebastian Vettel obteve este sábado a primeira pole position da temporada, a 56.ª da carreira, ao ser o mais rápido na Q3 para o GP do Canadá de Fórmula 1 e estabelecendo um novo recorde da pista com o tempo de 1m10.240s.

Finalmente deu Ferrari e Vettel arrancou das mãos de Lewis Hamilton (Mercedes), uma pole position que parecia certa para o piloto britânico.

Hamilton cedo colocou a concorrência em sentido ao realizar o tempo 1m10.446s, mas na derradeira saída para a pista, o alemão da Ferrari conseguiu baixar o melhor tempo com o segundo jogo de pneus macios e assim garantir a sua primeira pole position da temporada e a primeira pole desde o GP da Alemanha de 2018.

Desta forma Vettel vai ter a seu lado na grelha de partida o líder do mundial, Lewis Hamilton.

A segunda linha da grelha será ocupada por Charles Leclec (Ferrari), que terá a seu lado Daniel Ricciardo (Renault) que acabou por realizar uma Qualificação muito positiva ao colocar o Renault no quarto lugar da grelha de partida.

Já a terceira linha da grelha será ocupada por Pierre Gasly (Red Bull) e Valtteri Bottas (Mercedes). Bottas não realizou uma Q3 isenta de erros já que logo na primeira saída para a pista realizou um peão acabando por ter regressar às boxes.

Na segunda saída o piloto finlandês não conseguiu melhor que uma volta em 1m11.101s, a 0,861s da pole e terminando assim com o sexto melhor tempo.

Nico Hulkenberg confirmou o bom desempenho dos carros da Renault ao conquistar o sétimo lugar na grelha, na frente dos McLaren de Lando Norris e Carlos Sainz.

O GP do Canadá terá lugar no domingo a partir das 19h10m, hora de Portugal Continental.

Qualificação para o GP do Canadá:

  • TEMAS:
  • Fórmula 1

  • GP do Canadá

  • Sebastian Vettel

Veja mais