GP do México: Verstappen alcança a ‘pole’ com ajuda de Bottas

Piloto holandês da Red Bull alcançou a segunda pole position da carreira
Texto
Max Verstappen (Associated Press)
Max Verstappen (Associated Press)

Max Verstappen (Red Bull) garantiu este sábado a sua segunda pole position da carreira, ao ser o mais rápido na Q3 para o GP do México que terá lugar no domingo.

O ‘leão’ holandês esteve em destaque ao realizar na sua primeira saída para a pista, na derradeira sessão de Qualificação, o tempo de 1m14.758s, que acabou por revelar o bom andamento do piloto da Red Bull.

Na derradeira saída para a pista, Verstappen que venceu as duas últimas corridas no México, beneficiou de uma colisão de Valtteri Bottas (Mercedes) com o muro de proteção na última curva do Autódromo Hermanos Rodríguez, que levou a que fosse mostrada a bandeira amarela o que impediu que os restantes pilotos de tentarem melhorar os seus tempos.

Deste modo, Verstappen, que alcançou a sua primeira pole da carreira no GP da Hungria, colocou um ponto final numa série de cinco ‘poles’ consecutivas da Ferrari, quatro para Charles Leclerc e uma de Sebastien Vettel.

Max Verstappen vai ocupar o primeiro lugar da grelha de partida para o GP do México e terá a seu lado o Ferrari de Charles Leclec que foi segundo a 0.266s do holandês da Red Bull.

A segunda linha será ocupada pelo Ferrari de Sebastien Vettel que terá a seu lado o Mercedes de Lewis Hamilton.

Alexander Albon (Red Bull) foi a surpresa da Q3 ao arrancar o quinto melhor tempo e por isso vai abrir a terceira linha da grelha de partida, tendo a seu lado o Mercedes de Valtteri Bottas.

Os dois McLaren vão ocupar a quarta linha da grelha, com Carlos Sainz na sétima posição e Lando Norris na oitava.

Resultados da Qualificação para o GP do México:

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Microcarro da Silence tem bateria amovível que se transporta como uma mala
Painéis solares dobráveis e portáteis dão energia limpa nas tuas aventuras
Volvo Cars já tem duas fábricas ambientalmente neutras